cristãos são mortos

Sete cristãos são decapitados por extremistas na Somália
Segundo a reportagem, embora o al-Shabaab já tenha realizado punições igualmente severas nas regiões sob seu controle.
Pedidos de oração
1. Interceda pela família dos cristãos que foram mortos. Ore para que seu testemunho de fé encoraje outros a conhecer em Cristo.
2. Peça a Deus para conceder sua graça, pois os rebeldes usam essas ações para incutir medo nas pessoas. Que o Senhor use tais eventos para expandir seu Reino na Somália
3. Clame a Deus para que tenha misericórdia da Somália.
                       Onze cristãos são aprisionados em campo militar na Eritreia
Na quarta-feira, 10 de março, as forças de segurança eritreias da cidade histórica de Nakfa prenderam onze cristãos. O grupo era formado por sete homens e quatro mulheres, que estavam reunidos na residência de um dos que foram presos. Eles pertenciam a diversas denominações diferentes.
Os homens que foram presos são Asfeha Mehari, Kiflom Gebrai, Tewelde Tsegay, Mehari Tesfazgi, Gebreab Yemane, Habtom Hagos e Ghermay Araya. As mulheres são Terhase Tsegay, Hiwet Asmerom, Aster Andemariam e Ferewini Kefela.
Fontes afirmam que esses homens e mulheres estão presos no Campo Militar em Nafka.
Pedidos de oração
• Ore para a provisão de Deus aos que foram presos. Ore para que Deus os sustente física e espiritualmente, enquanto enfrentam as duras condições das prisões eritreias. Ore para que eles sintam a graça de Deus se renovar a cada dia e para que eles permaneçam firmes apesar das circunstâncias.
• Ore pelas famílias dos onze cristãos presos. Ore para que Deus também supra todas as necessidades deles.
Fonte: Missão Portas Abertas                         
                                                                                          
        MAIS CRISTÃOS SÃO MORTOS

A Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês) informa que pelo menos 10 pessoas foram mortas, aproximadamente 2 mil casas foram queimadas e cerca de 50 mil pessoas se deslocaram em decorrência dos confrontos entre duas tribos no nordeste da Índia.

Os batistas têm mobilizado recursos financeiros e humanos para ajudar os deslocados e as pessoas afetadas de todas as maneiras.
Os distúrbios entre as tribos Garo e Raba começaram no dia 1° de janeiro, após um ataque contra um pastor Batista Garo em Megalaia. Ele foi atacado ao retornar de um casamento familiar no dia 22 de dezembro de 2010. “Muitas aldeias têm sido incendiadas e pessoas deixadas sem lar”, afirmou Wanne Garrey, da Convenção Batista Garo. Segundo ela, líderes da igreja estiveram “tentando fazer o melhor para acalmar a situação”.
no mapa escrito em Inglês, Megalaia está como Megalaya

Os incidentes aconteceram nas Colinas de Garo Leste, região de Megalaia, e no distrito de Goalpara de Assam. A região tem uma grande população batista. Grande parte do nordeste da Índia, incluindo os estados de Nagalândia, Mizoram e Manipur, tem significativas concentrações de cristãos batistas.
“A Convenção Batista de Garo deu início a um trabalho de socorro”, relatou Garrey. “É muito triste e muitos estão ainda vivendo em acampamentos de socorro temporário, em condição precária, embora alguns tenham conseguido retornar aos seus lares. A recuperação levará tempo, pois muitos perderam suas propriedades”.
A área foi colocada sob pesado toque de recolher por vários dias. Embora o toque de recolher tenha sido interrompido, a partir de então continuará em vigor a proibição de realização de assembleias de mais de cinco pessoas.
Esta complicada situação deve ser alvo de oração de todos.



Comentários