2000 EM26 : asteróide passa perto da Terra17 fevereiro 2014


Asteróide 2000 EM26 vai roçar a Terra 18 fev 2014 : Os cientistas estimam que o asteróide 2000 EM26 , que vai abordar a Terra dentro de alguns dias , ou no meio da noite entre os dias 17 e 18 de Fevereiro de 2014 é igual a três grandes campos de futebol. Os cientistas russos muito bem afirmou que este espaço rock, passando para comemorar o que tem impactado na Rússia 15 de fevereiro, 2013 .

Esta massa de cerca de 270 metros de tamanho viajando a uma velocidade de 19 quilômetros por hora , mas os cientistas certeza de que você vai encontrar no rostinho mais 2000EM26 à Terra às 3 da manhã do dia 18 de fevereiro de distância estimada de cerca de 8,8 vezes o comprimento entre a Terra ea Lua .
Para observar o trânsito simplesmente entrar no nosso site , seguindo a imagem ao vivo na caixa abaixo , a partir das 2:30 da manhã de terça-feira, 18 . Que será acompanhado por comentários ( em Inglês ) do astrônomo Bob Berman, Mark Boslough , especialista em impactos planetários , eo site de Paul Cox http://www.slooh.com

onde você pode comentar e interagir com os especialistas , com a hashtag # asteróide

Slooh cobrirá NEA 2000 EM26 , um " asteróide potencialmente perigosa " , uma vez que torna a abordagem mais próxima ITS- on terça-feira, 17 fevereiro a partir das 06:00 PST / 09:00 EST / 02:00 UTC ( 2/18) vezes internacionais: http://tinyurl .com/NEA2000EM26-LIVE . Os espectadores podem assistir ao vivo em Slooh.com ou fazendo o download do aplicativo para iPad livre Slooh . O fluxo de imagem ao vivo será acompanhado por debates liderados pelo anfitrião Slooh e astrônomo Bob Berman com convidados especiais, incluindo testemunhas e especialistas da Rússia, que experimentou o impacto de um asteróide inesperado naquele dia.
CURIOSIDADE '
Coincidentemente , a passagem EM26 2.000 acontecer exatamente um ano após o evento de Chelyabinsk ( tinha 15 anos, de fevereiro de 2013 ) , quando um asteróide de apenas vinte metros de diâmetro penetrou na atmosfera , pegando pelos astrônomos de surpresa, e explodiu em altitude acima da cidade russa, causando uma onda de choque que o envio de vidro quebrado de muitos edifícios.

Então, com medo , mais de mil feridos (para os cacos de vidro ), mas não houve vítimas . O incidente , no entanto, trouxe a atenção do mundo o perigo de impacto de um asteróide .

Entre outras coisas, um dia antes de um outro asteróide (2012 DA14 , chamado de " Dia dos Namorados " ) , tocou a Terra em menos de 30 mil milhas , ou seja, o falecimento de satélites geoestacionários . Perto , mas sem causar danos. Este vídeo mostra-nos as fotos. As câmeras montadas em telescópios manter o quadro fixo no asteróide , que é o ponto estacionário no centro, enquanto as estrelas no fundo voando rapidamente.

A chegada de 2012 DA14 e sua trajetória , no entanto, era esperado e conhecido por meses. O asteróide caiu sobre Chelyabinsk , em vez disso tomou todos de surpresa. Assim, depois de um ano, o que contramedidas foram tomadas para evitar um evento semelhante , ou mais perigoso, no caso de corpos maiores em rota de colisão com o nosso planeta ?

" Em primeiro lugar , sabemos que um impacto inesperado ocorre , em média, uma vez por século", disse Bob Barman "Na verdade, o último dos quais o homem moderno tem testemunhado ocorreu em 1908 em Tunguska ( Sibéria) e no ano passado , estima-se que os asteróides mais massiva e, potencialmente, causar estragos no mundo impactando a Terra a uma velocidade de vários séculos , se não milênios " .

No entanto , estamos cercados por uma nuvem de rochas espaciais de todas as formas e tamanhos que vagueiam em torno do planeta , trajetória , às vezes perigosamente incrociandone . Até agora, eles foram identificados quase onze. Mas eles são apenas uma pequena fração . NASA tem impulsionado as ferramentas para detectar, tais como o telescópio Catalina Sky Survey, observadores PanSTARRS 2 e do sistema Atlas .

Ele também está planejando uma missão espacial para capturar um asteróide , a Lua e trazê-lo perto do acima enviar astronautas para estudá-la "ao vivo" . Mas o projeto, chamado ARM ( Redirecionar Missão Asteroid ) será não antes de 2020 implementadas.

Há também aqueles que pretendem usar armas nucleares para nos defender. Como Bong Wie , Universidade Estadual de Iowa , 6 de fevereiro apresentou à Nasa um plano para neutralizar asteróides tão grandes quanto trezentos metros com ogivas nucleares.

Em vez de atingir o objeto diretamente com mísseis , o que também não poderiam destruir ou desviar a trajetória do corpo, Wie projetou um sistema ( Hypervelocity Asteroid Intercept Vehicle ou HAIV ), que envolve o uso de uma nave espacial para interceptar o asteróide . Uma vez que você fechá-lo, o " HAIV antes de lançar uma sonda contra o asteróide para produzir uma cratera de impacto suficientemente profundo no interior do qual , em seguida, lançar ogivas nucleares.

De acordo com os cálculos efectuados pelo cientista , o método aumentaria a vinte vezes o poder destrutivo contra apenas armas atômicas . Por enquanto, e, felizmente , você não espera um cenário que os obriga a usar. [ carece de fontes? ]
- Veja mais em: http://www.diregiovani.it/rubriche/scientificamente/28497-2000-em26-asteroide-in-transito-verso-terra.dg#sthash.iHtPbO4I.dpuf